Notícias - Estudantes do Naça recebem Jovem Embaixador do Brasil nos EUA.

Publicado por Antônio Junqueira em Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

 

O Programa Jovens Embaixadores é uma ação realizada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Criado em 2002, o programa é voltado para estudantes brasileiros que se destacam dentro de suas comunidades, levando em consideração a capacidade de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. É uma forma de fortalecer o ensino público  por proporcionar que este estudantes vivenciem uma nova realidade e se tornem modelos, passando à frente o conhecimento adquirido. 

No último ano foram selecionados 50 Jovens Embaixadores, entre as mais de 23 mil candidaturas brasileiras. O Colégio Nacional recebeu, nesta manhã, a visita de Antonio Teixeira Junqueira Neto, um estudante aqui mesmo de Uberlândia que foi selecionado para o programa. Como premiação, Antônio viajou em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos, conhecendo a capital do país, participando de reuniões com organizações públicas e privadas, visitando escolas e projetos sociais, além de participarem de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Em sua visita, Antônio dividiu com nossos estudantes sua experiência em solo norte-americano, que permitiu a ele uma viagem por diferentes locais e possibilitou  a oportunidade de expandir os horizontes dele, além de contribuir para fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.