Notícias - Inscrições abertas para o 4º Desafio Naça de Matemática

Para preparar nossos estudantes para a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática), o Colégio Nacional lança o 4º Desafio Naça de Matemática. As inscrições podem ser feitas gratuitamente entre os dias 06 e 10 de abril, com aplicação da prova, nos moldes da OBMEP, no dia 12, às 19h, nas unidades Rondon e México. Podem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental II (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio.

Os alunos premiados participarão da 14ª OBMEP, que, desde o último ano, passou a contar com a participação das instituições particulares .Os estudantes serão classificados  e passarão por cerca de 5 semanas de aulas no contraturno, preparando-se para a competição nacional com os professores Décio, Fabrício, Jazz e Gabriel. Segundo a coordenadora Mirlei Castro, as aulas são necessárias para direcionar o foco para a Olimpíada. “As habilidades necessárias para disputar a OBMEP são bem diferentes das utilizadas em provas escolares, esta preparação auxilia o estudante a estar pronto para o teste”, falou Mirlei.  

Sobre a importância das olimpíadas científicas na vida do aluno, o professor de Matemática, Jazz,  destaca que “a grande vantagem das olimpíadas de matemática sobre qualquer outra prova, incluindo vestibulares e ENEM é a enorme versatilidade dos enunciados das questões propostas e a capacidade de produzir soluções criativas, o que liberta o aluno da ideia engessada de que a matemática é uma ciência alicerçada no mero decoreba”, disse ele.