Notícias - Família Nacional em dia mais do que especial!

No último sábado (07/04), pais, mães, responsáveis, avôs, avós, enfim, toda a Família Nacional se reuniu para o Dia da Família da Educação Infantil e do Fund.1. Devido ao grande número de estudantes destes dois níveis, o evento foi dividido em dois, com a Unidade Uirapuru realizando o mesmo na própria escola e a Ibiporã no clube AABB. A abertura contou com apresentações musicais e artísticas, como a do grupo Tum Tum Pá,  projeto social gerido por Zezinho Costa que ensina crianças carentes a fazer música com instrumentos musicais reciclados. 

Em seguida, todos foram liberados para as atividades lúdicas que haviam sido planejadas. As crianças podiam brincar de corda, fazer bolhas gigantes de sabão, pular elástico, passar pela teia de aranha, pular amarelinha, fazer brincadeiras de roda,  pintura corporal, dobraduras, usar o pula-pula ou algum dos brinquedos infláveis, como o escorregador e a quadra de futebol de sabão. Durante toda a manhã, os locais também contaram com barraquinhas de comida e o Palco Aberto, no qual os pais, as mães e seus filhos poderiam realizar qualquer tipo de apresentação artística.

Uma das mais emocionantes foi a dança de Karolina Cordeiro com seu filho Pedro. Os passos criados pela mãe arrastavam a cadeira de rodas e levavam o filho a sorrir, outras vezes, ela o carregava nos braços, o que arrancou lágrimas dos presentes. O amor reinou no Dia da Família, que cumpriu o papel de trazer pais e responsáveis para dentro da escola por meio de vivências lúdicas, contribuindo, assim, para a realização de um momento de carinho e afeto que, com certeza, ficará em suas memórias.

Confira fotos do evento: