Notícias - Escolha Certa: Uma experiência de autoconhecimento.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio tiveram uma atividade com as coaches Lilian Novaes e Izis Donato  sobre a importância do autoconhecimento e das metas traçadas para a vida. As profissionais fizeram uma dinâmica e falaram sobre a utilização do coaching vocacional como ferramenta, visando auxiliar os estudantes na difícil decisão que é a escolha da carreira. Segundo elas, não é uma ação fácil, é preciso encontrar um equilíbrio entre as diversas áreas da vida, preparar o emocional, pesquisar bastante e lapidar as informações encontradas sobre o curso pretendido para cumprir as expectativas almejadas sobre o mesmo.

O Orientador Educacional Charlie Camilo, que atua no Colégio Nacional com apoio a essas questões comuns aos adolescentes acredita na importância da técnica para os estudantes. “Acho que é uma ferramenta que pode contribuir para uma escolha mais consciente para eles”, afirmou ele. Além da conversa com os estudantes, está marcado um encontro com os pais que será realizado no dia 22/05 (terça-feira), às 18h45, no auditório da unidade Pré-Vestibular (Av. Araguari, 100 – Martins).

A palestra, com o tema “Tenho um adolescente em casa, como ajudá-lo em suas escolhas?” vai abordar assuntos relacionados à fase da adolescência, neurociência, erros e acertos na educação dos jovens, como ajudá-los na fase da escolha profissional, entre outras temáticas. “Recebemos muitas mensagens de estudantes que falam que os pais não compreendem a dificuldade do momento vivido por eles, acabam fazendo cobranças por não ter noção de como as coisas realmente funcionam”, disse Charlie. O Orientador Educacional ainda afirma que parte da cobrança feita pelos pais pode surgir do fato de que eles nunca passaram pelo Enem, processo seletivo que garante o ingresso na universidade desde 2011. “É preciso que eles [os pais] estejam antenados para ajudar os filhos a superar este momento complexo”, finaliza.

Confira fotos: