Notícias - Internaça, os jogos esportivos internos do Colégio Nacional

Inscrições encerradas, atletas preparados, jogos prontos pra começar. Seguindo o modelo dos jogos olímpicos, os estudantes interessados em práticas esportivas vão disputar a Internaça. A abertura do evento será no dia 28/08, às 19h30, no Poliesportivo do bairro Patrimônio e as provas, realizadas no local e no Clube Girassol. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio podem competir, cada qual em sua categoria específica. 

Entre os esportes contemplados na competição estão: Futsal (masc/fem), Natação (masc/fem), Handebol (masc/fem), Voleibol (masc/fem), Basquete e Judô (estes dois últimos, apenas em categorias masculinas). A tabela com os horários e locais dos jogos serão liberadas em breve, mas, desde já, o técnico  Alan Borges convoca a toda a comunidade escolar para apoiar os atletas. “Estamos trabalhando para despertar os estudantes para a importância do esporte, quando o atleta se sente incentivado, passa a acreditar mais no seu talento”, disse ele.

É importante realçar que o Colégio Nacional é um grande apoiador do esporte. Nossa parceria com o Praia Clube garantiu a formação de equipes competitivas que disputam campeonatos de Vôlei, Futsal, Handebol e Tênis, garantindo vitórias importantes que consolidam o nome da cidade no cenário brasileiro.

 

Confira: “Praia Clube/ Colégio Nacional é vice-campeão da Taça Brasil de Futsal”

Leia mais: “Naça sobre ao pódio dos JEMG”