Notícias - Exposição relembra grandes momentos do Colégio Nacional.

A gente se acostuma com a falta, mas nunca com a saudade. É amor que chega, amor que vai. É gente que fica, é gente que enraíza e nunca mais vai. É medo sem segredo, é segurar a mão sem aflição! Amor declarado, paixão embutida. Saudade é palavra pedra, é palavra pedrada. Saudade é palavra com braços, que abraça o coração e aperta. (…) Saudade é desistir do medo de esquecer. Saudade é o cheiro da memória.

Mesmo com muitas mudanças, é essencial olhar com carinho para o passado, de modo a reverenciá-lo e agradecê-lo. Cada decisão tomada anteriormente tem direta ligação com o caminho e o lugar de chegada, seja ele na vida pessoal, profissional, afetiva, acadêmica, entre outros campos. O Colégio Nacional está em contínua metamorfose. Para o próximo ano, o número de unidades existentes aumentará, além de garantir com que cada nível de ensino tenha um espaço exclusivo à suas necessidades, podendo, assim, explorar melhor as competências e desenvolver as capacidades dos nossos estudantes. 

Pensando nisso, o setor de projetos, em conjunto com a direção e os orientadores educacionais da unidade México organizaram a exposição “O Cheiro da Memória”.  A intervenção, que encontra-se visível no corredor de arte, mergulhou no acervo de fotos produzidas nos últimos anos, resgatando momentos que trouxeram vida à escola. Imagens que mostram intervalos culturais, exposições de arte, além de mudanças que ocorreram no espaço físico da unidade em questão tecem um panorama cotidiano do local, cumprindo a máxima de que a escola é um ente vivo. 

Estudantes atuais, ex-estudantes, pais, mães, responsáveis e interessados estão convidados para apreciar a exposição que ficará em cartas no Naça por tempo indeterminado. Segundo Camila Amuy, assistente do setor de projetos, a arte mais uma vez entrou na equação para valorizar os acontecimentos e as pessoas que passaram pelo espaço. “O objetivo é celebrar este momento de constante mudança e melhoria, sem esquecer por onde passou e as coisas que aconteceram até então”, finalizou.

Confira fotos: