Notícias - SEPEM 2019 – Unidade R. México

‘Educação se faz com conhecimento, entusiasmo e muito AFETO’. Foi com esse tema que ocorreu na última terça, 12/02, na Unidade México, o SEPEM (Seminário de pais de estudantes do 1º ano do Ensino Médio).

Na ocasião, acolhemos os pais com um delicioso lanche e, posteriormente, nos reunimos no pátio central para dar as boas vindas e conversarmos sobre os desafios e as bonitezas que envolvem esse aprender a aprender, a ser, a conviver e a fazer.

Esse encontro nos possibilitou, também, conversarmos sobre a importância dos pais compreenderem bem os processos de aprendizagem em que os filhos estão envolvidos nos vários espaços da escola. Essa consciência contribui para que escola e família possam trabalhar em parceria e, consequentemente, consigam fazer boas intervenções para o melhor desempenho do estudante.

Nós, do Colégio Nacional, acreditamos que a aprendizagem requer o envolvimento, o querer do aluno + a sintonia entre família e escola como suporte de apoio, mediação entre esse jovem e o conhecimento. Afinal, o aprender, na sua inteireza, requer o esforço de uma vida inteira.

O nosso muito obrigado a todos os pais que comparecem e que deixaram bem claro para os filhos que participar da vida deles é condição ‘sine qua non’ e, de forma alguma, não irão abrir mão de acompanhar os passos deles também na escola.