Notícias - Dia da Família: Infantil e Fundamental – Anos Iniciais (IBIPORÃ)

Os cantores e compositores Roberto e Erasmo Carlos já diziam na canção homônima: “É preciso saber viver”. Indo além destes singelos versos, é preciso aprender a encontrar tempo para os pequenos momentos e para os momentos com os pequenos, mesmo diante da desenfreada correria atual.  O Dia da Família é pensado como uma oportunidade de deixar de lado qualquer distração e focar apenas naquilo que realmente importa: um momento de qualidade entre pais, responsáveis e seus filhos.

No último sábado (06), a unidade Ibiporã recebeu estudantes e familiares no Clube AABB com uma apresentação de percussão interativa, na qual todos foram convidados a participar em uníssono. Oficinas, das mais diversas, estavam de braços abertos aos presentes. Alguns participaram do Drumkids, aprendendo de forma lúdica a tocar bateria e entender um pouquinho mais sobre música, enquanto outros, preferiram momentos radicais a bordo de um skate. 

Crianças subiam e desciam à medida em que se desenroscavam de uma teia montada em meio ao gramado. Papais, mamães, vovós e vovôs aprenderam e ensinaram a arte de confeccionar uma boneca de pano. Bolhas grandes, pequenas e médias voaram nos céus, perseguidas por crianças que estavam extasiadas com tamanha beleza em tanta fragilidade. De esquibunda a escorregadores, brincadeiras em inglês (English For Fun) a reutilização de materiais recicláveis para dar uma casa nova a pequenas plantinhas, houve tanta coisa que quase não sobrou tempo para comer as deliciosas guloseimas. 

Cantigas de Roda e músicas famosas ganharam vozes suaves, pequenas, no Palco Aberto. Por todo lugar que se olhava haviam sorrisos, abraços entre pais e filhos, afeto, puro afeto. Em tempos agitados, é preciso tirar um  tempo para respirar, entender e reconhecer a si próprio e ao outro. Carinho, olhar e presença são bens preciosos, não negociáveis em contratos ou Bolsas de Valores. 

Confira fotos: