Notícias - Tá rolando os JEMG!

Uberlândia é a sede dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2019. A Cerimônia de Abertura, realizada na terça-feira (30/07) no Estádio Parque do Sabiá contou com cerca de 6500 atletas do estado de Minas Gerais. Na ocasião, os atletas do Colégio Nacional tiveram um papel importantíssimo, o de representar a cidade de Uberlândia no evento.

Dentre os momentos mais importantes, um foi marcante. No ápice da celebração, uma atleta ficaria responsável por carregar a tocha e acender a pira do JEMG. Aline Segatto (8º ano), que compete no Vôlei Feminino – Módulo I, foi a escolhida e caminhou em meio às delegações, cumprindo a função que lhe fora conferida.

Nossos esportistas competem em nove modalidades: Futsal Feminino – Módulo I, Futsal Masculino – Módulo I, Handebol Feminino – Módulo 2, Handebol Masculino – Módulo 2, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei Feminino – Módulos 1 e 2 e Vôlei de Praia Masculino – Módulo 2.

 

  • Futsal Feminino – Módulo I

O Colégio Nacional enfrentou o Divinópolis, na terça (30/07) às 14h, no UTC. A equipe rival fez um jogo ofensivo e levou a melhor, com o placar de 10×0 para o time do Oeste Mineiro. Ontem (31/07) às 15h, o time do Naça enfrentou as meninas de Capitólio, perdendo de 5×0. O próximo jogo será contra o Além-Paraíba.

  • Futsal Masculino – Módulo I

O Naça enfrentou o Inhapim, vencendo os adversários por 1×0. Por ter-se sagrado vencedor da partida, o próximo jogo da equipe será contra o Belo Horizonte.

  • Handebol Feminino – Módulo 2 e Masculino – Módulo 2

No feminino, a equipe de Muzambinho venceu a partida contra o Colégio Nacional realizada na terça (30/07), às 11h, no Poliesportivo do Roosevelt. O placar final foi de 43×6 para o time rival. O segundo jogo, que ocorreu ontem (31/07), às 11h, contra o Montes Claros, terminou com a vitória dos rivais por 22×16, já o terceiro, realizado hoje (01/08) terminou com o placar de 21×15 para o time de Belo Horizonte. Nossos meninos do Handebol venceram o Montes Claros, na terça (30/07), por 40 a 05.

 

  • Natação

A galerinha da piscina está arrasando. Vitor Thomé ganhou o 1º lugar nos 50m livre – Módulo II e o 2º lugar nos 100m livre – Módulo II, Ana Carolina ficou em 3º lugar nos 100m borboleta – Módulo II, Pedro Henrique ganhou o 2º lugar nos 800m livre e nos 100m borboleta e Rafael Fidelis ganhou o 1º lugar nos 400m livre e 2º lugar nos 100m livre – Módulo I.

Rafael Fidélis e Caio Souza também subiram ao pódio no revezamento 4x50m – Módulo I, ficando em 2º lugar, enquanto Vitor Thomé, que também representou Uberlândia em outra equipe, garantiu o 2°lugar no revezamento 4x50m livre – Módulo 2.

  • Vôlei Feminino – Módulos 1 e 2

Nossas meninas do Módulo I enfrentaram o time de Arantina e venceram por 2×0. Já as do Módulo II venceram o time de Rio Pardo de Minas por 2×0.

  • Vôlei de Praia Masculino – Módulo 2

Por fim, nossa dupla de Vôlei de Praia, enfrentou os times de Paracatu e Mariana, sendo derrotados em ambos por 2×0.