Notícias - Coral Canta Naça vai abrir inscrições para estudantes, pais e responsáveis.

 A música é um mundo em si mesmo, é uma linguagem que todos nós entendemos. – Stevie Wonder.

O Coral Canta Naça vai apostar nos talentos de toda a comunidade escolar. Até o momento, o grupo musical era formado apenas por colaboradores das seis unidades Colégio Nacional, mas a partir de setembro, com a volta das atividades, as inscrições passam a ser abertas a pais e estudantes. A ideia é fortalecer a presença cultural na escola e possibilitar um momento de estudo e apreciação da boa música. 

Em atividade desde 2017, o Canta Naça ganhou corpo, desde então, com a presença de colaboradores das seis unidades. O crescimento chegou ao ápice no primeiro semestre deste ano, quando surgiu a proposta de organizar apresentações para além dos eventos do colégio, em Residências Geriátricas, Shoppings e outros espaços que possam vir a acolher a arte do grupo. Ana patrícia Lamounier, Regente do coral, afirma que a ideia é resgatar o conceito de Família Nacional. “Expandimos o projeto para agregar pessoas para cantar, além de possibilitar o acesso de pais e estudantes à música como ferramenta dentro da arte”, disse.

A ação também vem com o objetivo de alcançar toda a comunidade escolar, promovendo a integração e trazendo as pessoas para o cotidiano da escola, oferecendo um protagonismo dentro desta possibilidade lúdica de aprendizado. “O coral é para que você descontraia, confraternize e saia de lá melhor do que você entrou, em todos os sentidos”, afirmou Lamounier. Todo ensaio começa com um relaxamento, partindo em seguida para o aquecimento da voz. Além de promover o conhecimento musical, o Canta Naça mexe com o físico e o mental, melhorando até mesmo a autoestima de quem participa. “A pessoa sai de outra forma”, finalizou.

Os ensaios do Coral Canta Naça estão programados para as quintas-feiras, a partir de 18h45, na unidade Rondon I (Av. Rondon Pacheco, 350 – Copacabana). As inscrições ainda não começaram, e devem ser abertas em breve, com divulgação nas nossas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM.  Fiquem ligados!