Notícias - Naça App: Família Nacional conectada

O Colégio Nacional lança, nesta quinta-feira (19/09), seu aplicativo para celular. Pensado para conectar ainda mais os pais, estudantes, professores e colaboradores, o App já pode ser baixado na App Store e Google Play, basta fazer uma busca por “Colégio Nacional”.

Por meio do aplicativo, todos os usuários conseguem acessar o calendário escolar, receber convites e lembretes sobre eventos e reuniões, e abrir uma solicitação de atendimento nos setores administrativos do colégio, que serão atendidas no prazo máximo de 24 horas.

Os estudantes conseguem acessar seus horários, frequência, notas e histórico de entrada/saída. Já os pais acessam um panorama geral de toda a vida escolar de seus filhos e ainda têm a facilidade de acessar boletos e receber confirmação de pagamento e lembretes. O app ainda contempla os professores, que, a partir de agora, terão a facilidade de ter seus horários na palma da mão.

 

 

 

USUÁRIO E SENHA

1º acesso:

Pais/responsáveis e colaboradores – CPF do usuário

Estudantes – preenchem o campo “usuário” com o CPF (os que tiverem cadastrado na matrícula) ou com o código do aluno do Nacional Online. A senha será sempre a mesma do Nacional Online. Depois é possível trocar a senha, acessando essa opção no perfil.

 

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BOLETOS

O aplicativo é mais um passo para modernização do Naça. A partir de seu lançamento, deixaremos de emitir boletos impressos. Aos pais que preferirem, até se adaptarem ao aplicativo, os boletos físicos referentes aos próximos 3 meses estarão disponíveis nas secretarias das respectivas unidades.

 

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PERGUNTAS FREQUENTES

 

1- Como baixar o app?

O aplicativo pode ser baixado pela App Store ou Google Play, buscando por Colégio Nacional.

 

2- É preciso se cadastrar antes de fazer login?

Não. Os dados dos usuários são transferidos automaticamente do sistema do Nacional para o banco de dados do app. Assim, todos que já fizeram cadastro ao entrar no colégio (colaboradores, estudantes e seus responsáveis) bem como novatos já são inseridos no banco de dados.

 

3-      Como acesso o app?

Para entrar no aplicativo, após fazer o download na loja de aplicativos, para pais/responsáveis e colaboradores,  basta inserir seu CPF, tanto no campo de usuário como na senha. Estudantes que forneceram o CPF na matrícula podem utilizar esse número no campo usuário. Os que não possuem CPF cadastrado deverão utilizar o código do Nacional Online como usuário. A senha é a mesma do Nacional Online.

 

4- Sou um dos responsáveis, mas não consigo acessar o aplicativo ou visualizar meus filhos. O que fazer?

Como dito anteriormente, o banco de dados do app é sincronizado com o sistema do Nacional, assim, inicialmente apenas o responsável financeiro do aluno pode acessar o aplicativo. Esse usuário então pode conceder acesso a outros responsáveis, acessando a opção “Menu” e clicando em “Inserir Usuário”. Em seguida, basta escolher para qual filho deseja inserir outro responsável, preencher o CPF e o nome completo e clicar em “Relacionar Usuário”.

 

5- Tenho filhos no colégio, mas não consigo visualizar todos no aplicativo ou visualizo mas há dados errados. O que fazer?

Nesse caso, podem existir erros no cadastro do sistema do Colégio. Favor entrar em contato com a secretaria da sua unidade para verificar o seu cadastro.

 

6- Quais são as facilidades que tenho no app?

Estudantes podem acessar suas notas, horário, frequência, entradas/saídas, boletos, documentos e abrir solicitações de atendimento na secretaria da sua unidade.

Pais podem acessar a vida escolar dos filhos, compartilhar notas, frequência e outras telas com outros responsáveis, visualizar e baixar boletos, visualizar documentos, inserir outros responsáveis e abrir solicitações de atendimento na secretaria da unidade referente aos seus filhos, no financeiro ou em outros canais de atendimento.

 

7-      Que tipo de solicitação posso abrir nos Canais de Atendimento?

Os Canais de Atendimento são para solicitações que possam aguardar o prazo de pelo menos 24 horas de resposta. Salientamos que eles não funcionarão como um chat com respostas em tempo real. Os canais das Secretarias de cada unidade podem ser utilizados para solicitar documentos (Declaração ou Histórico de Escolaridade), solicitar informações sobre eventos escolares, agendar atendimento com diretores ou coordenadores. Cada unidade, a partir do Fund. 2, também possui o contato com o departamento de Psicologia, para agendamento de atendimentos ou para esclarecimento de dúvidas ligadas a essa área. Todos os usuários podem solicitar esclarecimentos sobre o colégio, em geral, ou sugerir melhorias pelo canal de Ouvidoria. A Central de Matrículas pode ser acionada para informações em geral sobre ingresso e reingresso no colégio (período de matrícula, documentos necessários, valores…). O canal Financeiro pode ser acionado pelos pais para verificação de casos específicos, divergências de valores e negociação de dívidas. O canal de Suporte ao App é direcionado para informações em geral sobre o aplicativo, comunicação de falhas e sugestões. Solicitações urgentes podem ser feitas pelos telefones das secretarias de cada unidade.