Notícias - Estudantes do Naça realizam Mapeamento Cognitivo

Os estudantes que farão o 3º Exponencial em 2020, iniciaram, nesta semana, o Mapeamento Cognitivo.  O Mapeamento Cognitivo é um processo estruturado metodologicamente para gerar informações significativas e orientar ações pedagógicas que potencializem a capacidade de aprendizado dos estudantes. Consiste em, primeiramente, extrair informações relevantes dos estudantes por meio de um conjunto de instrumentos de prospecção com potencial de gerar dados.

Estes meios fornecerão insumos para, proximamente, identificar e entender a atual situação dos estudantes nos quatro campos de sondagem pretendidos: Matemática Essencial, Português (pontos principais de morfologia, interpretação e compreensão de texto), Inglês e Múltiplas Inteligências.

A análise inteligente destas informações fornecerá um amplo e consistente conhecimento acerca de suas condições cognitivas atuais , assim, tanto o corpo pedagógico, quanto o psicológico terão condições de atuar de forma pontual e contundente sobre os estudantes, individual e coletivamente, a fim de apoiar o desenvolvimento acadêmico.