Notícias - Festival InCasa

Quando a pandemia de COVID-19 ganhou força e iniciamos o isolamento social, já sabíamos que teríamos tempos difíceis pela frente. O decreto que aumentou as restrições  sociais acabou por dificultar o ganha-pão de muitas pessoas, principalmente dos profissionais liberais, que viram a clientela diminuir consideravelmente. O setor cultural foi um dos mais afetados. Artistas uberlandenses, que viviam de apresentações musicais, por exemplo, tiveram shows cancelados e estão precisando se reinventar para amenizar esta situação.

Assim, um grupo de músicos de Uberlândia se reuniu para organizar o Festival InCasa. A ideia é dar suporte aos músicos locais realizando uma live musical que visa destinar recursos financeiros em prol desta comunidade, que se encontra impedida de executar suas funções momentaneamente. 

Além disso, o evento vai contribuir para o entretenimento do público, que terá acesso a vários shows, que passeiam pelo reggae, sertanejo, samba, rock e pop nacional, entre outros.

 

Na programação estão os artistas Arthur Xará, Mari Simões (do Ginga Brasileira), Naldo Luiz (do Trio Façuá), Lucas eGuilherme, Kássio Silva (do Sociedade Livre), Anísia Uchôa (do Barato Total), Ariane Torga (do Dama de Espadas), Juliana Gomes (Divas), Priscila Gatti, Lucas Merêncio e Pablo Vieira,  com a participação de Hugo Barata (Venosa), Renato Quase Russo, Cristina Goulart e Maurício Ricardo. 

O Festival InCasa será transmitido ao vivo no dia 23 de maio (domingo), a partir das 13h, no canal do youtube do evento (https://bit.ly/FestivalInCasa).