Reconhecimento

Foto ReconhecimentoUm dos significados de reconhecimento é “aquilo que nos faz notáveis aos olhos do outro”. Para nós, do Colégio Nacional, o melhor é “a satisfação do dever cumprido”. Significa que nosso trabalho tocou as pessoas, provocou mudanças, interviu a favor do bem comum e, sobretudo, que conta com o apoio das pessoas mais importantes do processo. Nossos quase 60 prêmios, selos de qualidade e certificados; os depoimentos de pais, alunos e ex-alunos, colaboradores e parceiros; e nossas conquistas em competições de caráter esportivo e pedagógico são uma resposta da sociedade ao projeto que estamos construindo, o qual está diretamente relacionado a uma Educação comprometida com a vida. Dessa maneira entendemos que estamos no caminho certo e que podemos fazer sempre mais pelo nosso sonho de educar para sempre.

2014 – Unesco-PEA

Certificado internacional do Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA – UNESCO) de reconhecimento às instituições que trabalham pela promoção da cultura da paz e estímulo à consciência da cidadania no campo da educação. O Colégio Nacional obteve o seu credenciamento através do programa Tem Jeito Sim e pelo projeto Ciência e Cidadania, os quais são desenvolvidos em todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio). 

Saiba mais sobre o nosso projeto e o nosso programa:

Projeto Ciência e Cidadania

Programa Tem Jeito Sim

 

 

Certificado Verde ThinNetworks – 2013

A ThinNetworks é uma empresa que cria e desenvolve soluções sustentáveis de compartilhamento de PC’s e eletricidade. O Certificado Verde emitido pela ThinNetworks demonstra que a empresa certificada contribui para o desenvolvimento sustentável.

 

 

Certificado “Pelo Direito de ser Criança” – 2011

Certificado concedido ao Colégio Nacional pela empresa Unilever – OMO, por meio do Programa Pelo Direito de ser Criança, que reconhece a rede como criadora das boas práticas brasileiras do brincar e do aprender pela experiência, na categoriaAqui se aprende pela experiência”.

 

 

Selo “Escola Solidária”- 2011

O Selo Escola Solidária certifica escolas de todo território brasileiro, por seu compromisso com uma educação de qualidade e a promoção do protagonismo juvenil. Criado em 2003 pelo Instituto Faça Parte, de São Paulo em parceria com MEC, Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, Unicef e OEI, o selo é concedido a cada dois anos e tem como objetivo identificar, reconhecer e fortalecer as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. O Colégio Nacional recebeu o selo pelas suas ações desenvolvidas no programa de projetos Ciência e Cidadania, realizado em todas as unidades da rede, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

 

Melhores do Ano – Top 100 AITMAP

O Melhores do Ano AITMAP (Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) é um prêmio idealizado pelo jornalista José Batista Coury, na década de 70, que tem o objetivo de reconhecer empresas, empresários e profissionais liberais que se distinguem em seu segmento de atuação.

 

2010 | 2011

Categoria: Ensino Médio

 

 

Prêmio Civita – 2010

O projeto “Por que há tantas formigas no quintal da escola?” foi selecionado entre os 50 melhores e concorreu ao Prêmio Civita Professor Nota 10, promovido pela Revista Nova Escola.