Jeito Naça de Educar

Novas perspectivas

O que é educar para você? Há mais de 30 anos, o Colégio Nacional cultiva um espírito permanente de inovação. Uma escola a frente de seu tempo, que busca sempre novos caminhos para formar pessoas autônomas, cidadãs, capazes e realizadas, prontas para atuar em sociedade e transformar realidades. Com o objetivo de atender às demandas da atualidade e às mudanças de comportamento das novas gerações, implementamos diversas adequações, novidades e inovações na escola para este ano de 2017. Conheça o jeito Naça de educar, você vai se surpreender!

Saiba Mais

 

Pela infância que investiga

O Nacional sabe que a infância é a fase da vida em que temos o primeiro contato com o mundo. Por isso, desenvolveu um método de educação infantil que estimula a criatividade, imaginação e o conhecimento, através de atividades que permitem o desenvolvimento físico, intelectual e social. Tudo isso em um espaço seguro, lúdico e afetivo. Confira!

Saiba Mais

 
 
post3-01

Pela aventura de ler e escrever o mundo

A formação de opinião e valores começam a se desenvolver no Ensino Fundamental. Por isso, nessa etapa o estimulamos o aluno a despertar o pensamento investigativo de forma crítica, construtiva e interativa, por meio de projetos especiais, oficinas livres e atividades multidisciplinares. Conheça o jeito Naça de educar!

Saiba Mais

 

Pelas conquistas que marcam a vida

Aqui no Nacional, oferecemos um currículo diferenciado para o Ensino Médio, incentivando os alunos a participarem de projetos sociais, culturais e ambientais ligados à prática da cidadania e da autonomia. O aluno conta ainda com espaços inovadores de aprendizagem, criados para estudos intensivos e oficinas livres. Nosso maior orgulho é fazer tudo isso e ainda preparar o aluno para as maiores conquistas da vida. Só em 2015 foram 1092 estudantes aprovados em universidades públicas, sendo 741 na UFU. Mais que aprovados, pessoas que fazem a diferença no mundo. Confira!

Saiba Mais

 

Nessa fase, os jovens precisam desenvolver uma das principais competências necessárias à vida adulta: a competência relacional. Pensando nisso, o espaço físico do Ensino Médio será totalmente reformulado e revitalizado para garantir integração, conforto e qualidade para o desenvolvimento do currículo.

Praticidade e conforto

Todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) estará instalado na mesma unidade, à rua México. Ampliação dos espaços de convivência, alimentação e lazer com ambientes de leitura, estudos e mais jogos como tênis de mesa, pebolim, damas e xadrez, proporcionando maior conforto e possibilidades para a convivência.

Midiateca

Espaço de estudos exclusivo aos alunos do Ensino Médio, que deixarão de dividir o ambiente com os estudantes do pré-vestibular.

novidades-midiateca

Salas Conceito: espaços de aprendizagem

Espaço físico e interativo onde os jovens desenvolverão habilidades e competências propiciando a formação integral de um cidadão propositor e interventor na sociedade.

Conheça esses espaços:

Espaço MUDANTE

novidades-sala-mudante

Sala ampla, livre, preparada para o desenvolvimento de habilidades no campo da Música, Dança, Teatro e Psicologia.

Espaço Infinito

novidades-sala-infinito

Sala com equipamentos tecnológicos conectados à rede wi-fi de alta performance, cuja finalidade é desenvolver o trabalho colaborativo e multidisciplinar. Estúdio de TV e áudio, entre outras possibilidades.

Espaço 3E

novidades-sala-3e

Um espaço de ‘Estudo, Experimentação e Expressão’, específico para que, por meio de aulas cooperativas e colaborativas, aconteça o desenvolvimento de competências das áreas de Ciência da Natureza, Matemática, Literatura e Arte.

Em construção.

 

Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

Para as crianças pequenas, o período fora da escola, muitas vezes representa tempo desperdiçado em frente à TV ou em atividades pouco produtivas e raramente assistidas por pessoa capacitada. Pensando nisso, o Colégio Nacional oferecerá aos alunos da EDUCAÇÃO INFANTIL e 1º ANO do Ensino Fundamental a oportunidade de passar o período da manhã na escola, desenvolvendo atividades físicas, lúdicas e culturais, estreitando o contato com a arte em suas diferentes linguagens e com o brincar, tão essencial à infância.
BANHO, ALIMENTAÇÃO e preparação para as aulas regulares da tarde estarão inclusos nesse serviço.

Todos os níveis de ensino

Os tempos são outros e o Colégio Nacional, reconhecido por sua contemporaneidade, altera o horário de início das aulas, buscando mais eficiência no processo de ensino-aprendizagem, enquanto valoriza o convívio familiar e as possibilidades dos tempos atuais, em que as noites são mais ricas de atividades, interações online e físicas. Ganham os professores, que terão maior atenção e disposição por parte dos alunos e ganham as famílias que terão noites mais produtivas, sono mais profundo e recuperador e maior tranquilidade durante as refeições anterior à escola.

Manhã: das 8h às 13h.
Tarde: das 13h30 às 18h30.

Cinco Unidades em Uberlândia com espaços específicos para cada nível de ensino, em diferentes regiões da cidade: