Novo horário

É hora de adequar também o horário de aulas à nova realidade. Foi-se o tempo em que as cidades eram pacatas e as pessoas se deitavam cedo. Nos dias atuais, as noites são ricas de possibilidades, seja para o contato físico ou a interação online, e o convívio familiar acontece, geralmente, de forma mais estreita neste período do dia.

Um outro ponto relevante é o rendimento escolar. Estudos comprovam que as novas necessidades sociais, as tendências específicas desse tempo de interação com a tecnologia, têm privado os adolescentes e seus familiares do período de sono profundo, tão necessário à reposição das energias diárias e à recuperação de células e órgãos. Além disso, é durante o sono profundo que o aluno registra o que aprendeu durante o dia.

Diante de tudo isso, o Colégio Nacional, reconhecido por sua contemporaneidade, altera, a partir de 2015, o horário de início das aulas, buscando mais eficiência no processo de ensino-aprendizagem, enquanto valoriza o convívio familiar e as possibilidades dos tempos atuais.

Manhã: das 8h às 13h
Tarde: das 13h30 às 18h30