Adeus Ditadura
Termina o período da ditadura militar no Brasil.
Colégio NacionalTermina o período da ditadura militar no Brasil.
Colégio NacionalA banda RPM faz sucesso por todo o Brasil e as bandas Titãs, Ira, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso lançam discos que são obras primas do rock nacional.
Colégio NacionalMinha turma foi a primeira turma do Colégio Nacional de cursinho. O que mais me marcou foi a união da turma quando criamos a primeira camiseta para os aprovados no vestibular. Criamos não só o desenho, mas costuramos camiseta por camiseta.
Colégio NacionalMaior vitória da história do basquete brasileiro, o time liderado por Oscar Schmidt vence a seleção dos Estados Unidos por 120 x 115 na final dos Jogos Pan Americanos de Indianápolis.
Colégio NacionalPromulgada em 5 de outubro de 1988 e a atual vigente, é a lei fundamental e suprema do Brasil, servindo de parâmetro de validade a todas as demais espécies normativas, situando-se no topo do ordenamento jurídico.
Colégio NacionalO Muro de Berlim foi derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência.
Colégio NacionalO cientista inglês Timithy Berners-Lee lançou as fundações da WWW no dia 25 de Dezembro de 1990
Colégio NacionalAté hoje eu volto para aquela sensação de equipe que eu tinha no Nacional. Isso de não ter disputa, que era só lá. Eu nunca mais vivenciei isso em nenhum outro lugar. Também me lembro muito das brincadeiras com os professores. Na época, o Fernando Tocha se vestia de padre nos dias de vestibular, para descontrair. E eu fazia tanta graça com ele, que um dia ele me chamou para ser a freira! Tem uma história também do meu chapéu. Eu tinha um chapéu colorido que era a minha marca na escola - andava com ele pra lá e pra cá. Um dia, às vésperas do vestibular, eu estava indo para o Nacional com minha amiga e uns caras roubaram a gente e levaram o chapéu. Mas logo ganhei outro do pessoal e nada me atrapalhou para fazer a prova, porque sempre fui muito tranquila e a energia do Naça era muito boa. Eu frequentei o Nacional apenas por 6 meses. Foi um período curto, mas intenso. Até hoje eu volto lá, gosto muito de ir lá e visitar.
Colégio NacionalPassei no vestibular da UFU, o primeiro vestibular que prestei, e fiz psicologia. Escolhi a área clínica e atualmente atendo em consultório particular e no serviço público, no Centro Municipal de Atenção ao Diabético em Uberlândia. Nos últimos anos estou com as mãos voltadas para a educação e cuidados com meu filho de 5 anos, João Pedro.
Colégio NacionalComecei a estudar no Nacional no segundo semestre .Lembro das aulas do Thomé, Braga e das aulas de matemática com a Terezinha, nesta época eu queria prestar para medicina e também lembro de entrarmos cantando no Campus Santa Mônica "Gloria Gloria Aleluia" com o Fernando vestido de Padre.E o tempo passou e desistir da medicina e mas tarde me encontrei nas exatas e me formei em matemática. Hoje sou professor em Jau SP de ensino médio e curso e as aulas da professora Terezinha até hoje são uma inspiração para mim.
Criado em 26/03/1991 com a assinatura do Tratado de Assunção no Paraguai, tem como membros: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela.
Colégio NacionalO que mais me marcou foram as amizades que a gente teve. Tanto com os professores, quanto com os colegas de sala. Até hoje tenho muito contato com o pessoal daquela época e o meu filho estuda aqui porque eu gostei muito de estudar no Nacional.
Colégio NacionalO primeiro papel de Whitney no cinema faz sucesso nas telonas de todo o país.
Colégio NacionalEu morava em Ituiutaba, e fui pra lá pra fazer o terceirão no Nacional e já passei no vestibular. Morava em república, era muito legal. Fiz muitos amigos no Nacional e eles iam para a república. A gente tocava e cantava juntos. Uma coisa que me marcou muito no colégio, foram os intervalos culturais. Eu tinha pouco tempo estudando lá e todos os alunos da sala eram de fora. Só que aí, aconteceu o intervalo cultural e eu me escrevi, já que toco e canto. Graças a isso, a escola inteira me conheceu e eu conheci a escola inteira. Fiz um monte de amigos e foi muito marcante. E como a gente era tudo de fora, se apoiava muito e sentia que os professores tinham um cuidado diferente com a turma também.. Aquela preocupação por a gente sentir falta de casa. O que me marcou assim, foi a questão do cultural e a facilidade que foi interagir com todo mundo no intervalo cultural.
Colégio NacionalInúmeros momentos. Ir de carona para a escola com os professores, conversar sobre a vida, entender que os professores realmente queriam o meu sucesso e depois ver a alegria de reencontrá-los com a sensação de dever cumprido. Não existe emoção maior do que poder atender no hospital como médico um antigo mestre do Nacional que se entrega com confiança ao antigo aluno.
Colégio NacionalApós sete anos e com uma mãozinha de Itamar Franco, o Fusca volta a ser fabricado.
Colégio NacionalConheci meu esposo no Nacional, fomos colegas de Colegial e hoje trazemos nosso filho para estudar aqui.
Colégio NacionalO Plano Real estabeleceu regras de conversão e uso de valores monetários, iniciou a desindexação da economia, e determinou o lançamento de uma nova moeda, o Real.
Colégio NacionalEm 1995, o Playstation começa a ser comercializado no ocidente.
Colégio NacionalEu lembro demais do incentivo do Thomé. Era muito bom quando a gente ia para as provas de vestibular ele sempre dava aquela aula com aquele pique pra animar todo mundo a chegar lá, a obter um bom resultado. E isso pra mim foi fundamental. A coragem que eles passavam pra gente. Foi muito legal!
Colégio NacionalMarcou a minha vida inteira. Minha mãe estou no Nacional, eu estudei no Nacional e meus filhos estudam no Nacional. Então eu vi a história do Nacional acontecer, os sonhos serem realizados. Fiz amizades que até hoje se fortalecem, era muita dança, muita música, então a cultura ficou muito forte, muito marcante na minha história por causa do Nacional.
Colégio NacionalO primeiro mamífero é clonado no mundo, a ovelha Dolly.
Colégio NacionalSucesso de bilheteria, o filme Titanic é premiado com 11 oscars.
Colégio NacionalAs Aulas de Véspera, porque elas preparavam muito bem a gente para o vestibular. Eram aulas muito divertidas e dinâmicas e super bem preparadas. E hoje eu sou dentista, alcancei meu objetivo graças ao cursinho do Nacional.
Colégio NacionalBrahma e Antarctica se fundem e formam a AmBev, a maior companhia de bebidas do Brasil.
Colégio NacionalEx-aluna que hoje é professora do Nacional.
Colégio NacionalPrimeira vez que sai da casa de meus pais... Nunca mais voltei...
Brasil comemorou seus 500 anos de descobrimento.
Colégio NacionalGustavo Kuerten, o Guga, fica 43 semanas como líder do ranking e conquista pela terceira vez o Torneio de Roland Garros.
Colégio NacionalBrasil conquista o penta na Copa do Mundo ao vencer a Alemanha na final por 2X0, no Japão.
Colégio NacionalA Rede Record completa 50 anos e se consolida como a emissora mais antiga em atividade no Brasil.
Colégio NacionalBrasil volta dos Jogos Olímpicos de Atenas com dez medalhas, sendo cinco de ouro.
Colégio NacionalFundadora da consultoria El@Com, empresa voltada para Marketing Digital e E-commerce para pequenas e médias empresas.
Colégio NacionalO governo israelense encerra 38 anos de ocupação no território palestino da faixa de Gaza, processo que levou mais de um mês.
Colégio NacionalSem dúvidas o momento que atazanamos a Sandra para realizarmos a primeira edição grande da SIMUNA foi o que mais me marcou. Na época era um projeto pequeno e mobilizamos muita gente pra fazer acontecer lá em 2009. É com muito orgulho e felicidade que olho pra trás e vejo que o projeto existe até hoje.
Colégio NacionalA Sandra Nunes. Porque ela sempre me empurrou, sempre me deu muita força e alimentou essa minha vontade de criar asas, explorar o mundo, buscar oportunidades diversas. Eu sendo de Araguari, sempre teve aquela coisa assim, “ah eu sou do interior, será que eu consigo..” E tendo a Sandra pra me puxar e me dizer que era possível e também lançado programas na escola como o projeto Descobrimento, que fez uma grande diferença pra mim, porque foi a primeira vez que eu fui para o exterior e realmente senti assim, que aquilo fazia parte de mim foi com certeza o grande marco. Outra coisa foi também quando eu e minhas amigas, as mais “nerds” da sala, fomos expulsas da sala.
Colégio NacionalO Youtube é comprado pela Google, cai no gosto popular e vira mania mundial.
Colégio NacionalO Cristo Redentor é eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.
Colégio NacionalNo ano de 2006, eu morava em Frutal e numa determinada sexta-feira meus pais decidiram que era a hora de eu ir cursar o Ensino Médio em Uberlândia. Foi, pra mim, uma mudança tão repentina que não deu tempo de me despedir sequer dos meus amigos, pois na segunda-feira eu já estava estudando no Naça. E foi o Nacional que me acolheu. Os professores, a direção da escola, meu colegas de turma (todos eles ainda meus queridos amigos), um cotidiano diferente, uma realidade que eu não vislumbrava viver tão rapidamente. Mas muito mais do que aquilo que aprendi em sala de aula, tudo muito importante para que eu pudesse ser aprovado no vestibular, eu guardo do Naça aquilo que aprendi fora da sala, nas rodas de conversa, nas risadas com os amigos, nas amizades verdadeiras que se eternizaram por toda a vida. O que fica do Naça é a saudade da melhor época da minha vida!
Colégio NacionalO Naça instala quadros eletrônicos.
Colégio NacionalO Colégio Nacional é agraciado com o Top of Mind.
Colégio NacionalAs atividades extracurriculares me marcaram muito no tempo em que estudei no Nacional. Dentre elas, se destacam, principalmente, as viagens para participar de simulações da ONU em São Paulo e, algum tempo depois, o próprio modelo das Nações Unidas que ajudamos a fundar em 2008 (projeto SIMUNA). Não posso deixar de mencionar também, o papel importantíssimo que alguns educadores desempenharam na minha formação. De certa forma, foi por inspiração deles que decidi seguir carreira acadêmica e me tornar professora, para quem sabe, influenciar e inspirar alguém no futuro também.
Colégio NacionalBarack Hussein Obama torna-se o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.
Colégio NacionalForam dois os momentos que marcaram minha trajetória no Colégio Nacional. Um deles foi meu primeiro contato com Simulações de Relações Internacionais na I edição da Simuna, pois foi a partir daquele momento, o surgimento de muitas oportunidades em minha vida, de modo que sou extremamente grato aos professores Délcio e Leandra por terem insistido em minha participação. E também o dia em que fui aprovado no PAIES (falecido vestibular seriado da UFU) foi um dia inesquecível, pois como todo pré-vestibulando, inseguro, duvidava bastante sobre a minha capacidade de um dia vir a ser aprovado, e, a sonhada festa de aprovação do Naça que foi um momento em que tirei 50 kg das minhas costas e me diverti como se não houvesse amanhã.
Colégio NacionalNaça Restaurante é um sucesso!
Colégio NacionalOs horários culturais temáticos são tradição no Ensino Médio.
Colégio NacionalIntervalo Cultural: Dia dos Namorados.
Colégio NacionalEstudantes de escolas particulares se manifestam devido ao fim do PAIES.
Colégio NacionalCientistas alcançam o interior do planeta Terra, perfurando a crosta terrestre em profundidade suficiente para chegar ao magma.
Colégio NacionalProjeto “De onde vem para onde vai” conscientiza o entorno do colégio sobre a reciclagem do lixo.
Colégio NacionalO Naça fecha parceria com a CORU (Cooperativa de Recicladores de Uberlândia).
Colégio NacionalSteve Jobs lança o iPad, tablet lançado para ser a ponte entre smartphones, netbooks e leitores eletrônicos.
Colégio NacionalO colégio é homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia.
Colégio NacionalProjeto “Tudo ao mesmo agora” leva os estudantes a São Paulo.
Colégio NacionalA nave Atlantis, da NASA, parte para a sua 135ª e última missão.
Colégio NacionalO técnico Bernardinho dá uma palestra para o NPA Volei Uberlândia (Núcleo de Preparação de Atletas), um projeto social que tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte e da educação. O Naça apoiou o projeto.
Colégio NacionalO Naça apoia a peça “O Caso dos irmãos Neves”.
Colégio NacionalA Equipe de Handball do Naça é tetracampeã.
Colégio NacionalPrimeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em Innsbruck, Áustria.
Colégio NacionalO Naça apoia e participa da Hora do Planeta.
Colégio NacionalA escola investe na sustentabilidade instalando um Papa-Lâmpadas.
Colégio NacionalO Naça apoia o show do Teatro Mágico.
Colégio NacionalO Simuna ganha força na região.
Colégio NacionalA Banda Blitz, ícone musica dos anos 80, comemora 30 anos de carreira.
Colégio NacionalO Simuna ganha força na região.
Colégio NacionalFacebook compra WhatsApp por 22 bilhões.
Colégio NacionalO Simuna ganha força na região.
Colégio NacionalStar Wars lança “O Despertar da Força”, oitavo filme da franquia.
Colégio NacionalO Colégio Nacional é certificado como associado à UNESCO.
Colégio NacionalNo ano em que o Nacional completa três décadas de existência, a escola lança um Documentário que remonta a história.
Colégio NacionalO Palco do Ensino Médio é demolido.
Colégio NacionalDurante uma apresentação de sua peça “Biografia Não Autorizada”, o ator Paulo Betti passa pelo Nacional.
Colégio NacionalRefletindo a situação tensa em relação ao processo de Impedimento da presidente Dilma Rousseff, os alunos organizam um Papo Cabeça com 5 visões contrastantes do tema.
Colégio NacionalA Unidade da Educação Infantil e Ensino Fundamental passa por obras e inaugura a Sala de Leitura Ruth Rocha.
Colégio Nacional273 estudantes são aprovados no Vestibular da UFU em 1ª chamada, sendo 27 em medicina.
Colégio NacionalO Colégio Nacional patrocina o espetáculo Doroteia, peça de Nelson Rodrigues com as atuações de Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller e Alexia Dechamps. É construído um teatro de Arena provisório para receber o evento.
Colégio NacionalO Naça recebe o 19º prêmio Top Of Mind Correio de Uberlândia nas categorias de Ensino Médio e Pré-Vestibular.
Colégio NacionalOs estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e seus pais participam do Projeto Presença. Cada criança desenhou um boneco que foi confeccionado pelo pai ou responsável.
Colégio NacionalA Cantata da Ed. Infantil e Ensino Fundamental I, com participação do Ens. Fundamental II é realizada no Castelli Hall, sendo um sucesso.
Colégio Nacional