Exame de Bolsas

O Exame de Bolsas é um processo avaliativo realizado periodicamente pelo Colégio Nacional, que tem como objetivo oferecer descontos especiais para estudantes não matriculados. Por meio deste processo, o aluno que está para ingressar no Ensino Fundamental II, no Ensino Médio ou cursos preparatórios tem a oportunidade se fazer parte da Família Nacional.

Os candidatos são selecionados por meio de uma prova com questões objetivas, fundamentadas nos conteúdos programáticos do nível de ensino concluído. Os descontos são concedidos em forma de porcentagem, que varia de acordo com o desempenho do candidato na avaliação.

Todas as unidades do Colégio Nacional realizam o Exame de Bolsas, conforme a disponibilidade de vagas no ano. Além dos estudantes que residem nas cidades onde atuamos, a oportunidade se estende aos interessados de cidades da região, que podem fazer a inscrição online. Para participar, não fazem nenhum investimento financeiro além da doação de 1 litro de leite longa vida, que repassamos a instituições filantrópicas parceiras.