Tem jeito sim - #Acredito No Brasil – Eleições 2014

Banner 650-300 - TEM JEITO SIM Acredito no BrasilEm ano de eleição, o Colégio Nacional queria mostrar que o Brasil TEM JEITO SIM e que o cidadão brasileiro tem tudo a ver com isso. Acreditamos que não devemos colocar todas as nossas expectativas de mudanças apenas nos candidatos, mas também em nós mesmos. Devemos nos envolver mais profundamente com a política: sermos mais participativos, buscarmos informações, debatermos e agirmos mais, para que o nosso voto seja maduro e consciente e para que saibamos cobrar dos governantes eleitos o que nos é de direito.

 Por isso, estendemos a ação ‪#‎AcreditoNoBrasil (www.nacionalnet.com.br/acreditonobrasil) realizada na Copa do Mundo para esse contexto das eleições. O site continuou com o mesmo propósito de oferecer ferramentas para que as pessoas se informem, desta vez a respeito do processo eleitoral e dos mecanismos de participação popular nos governos, a fim de que exercessem, de fato, sua cidadania.     

 Além do conteúdo, a novidade da ação foi o Papo Cabeça #AcreditoNoBrasil, um debate apartidário, com o propósito de discutir a participação do cidadão brasileiro, principalmente do jovem, no cenário político do país. Luiz Carlos Azedo, Maurício Ricardo, Tales Lopes (que substituiu Pablo Capilé) e Supla foram os convidados desse encontro.

 O evento aconteceu no Castelli Hall, onde os convidados conversaram com o público a respeito das manifestações de junho de 2013, do voto consciente, da importância da busca pela informação e da mobilização popular, dos mecanismos democráticos de intervenção nos governos.