Tem jeito sim - Existe Escolha

Banner 650-300 - TEM JEITO SIM Existe escolha“Não serei o poeta de um mundo caduco.

Também não cantarei o mundo futuro.

Estou preso à vida e olho meus companheiros.

Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.

Entre eles, considero a enorme realidade.

O presente é tão grande, não nos afastemos.

Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.”

(Carlos Drummond de Andrade)

 

Em 2013, a propósito das manifestações de junho, quando os cidadãos brasileiros tomaram as ruas de todo o pais em busca de melhores condições de viver, o Colégio Nacional lançou um projeto guardado há anos: o Existe Escolha. Tinha chegado a hora de discutir mobilidade urbana e de se posicionar sobre as condições de deslocamento que as cidade brasileiras oferecem.

Com carros por todos os lados, as cidades estão paradas rumo ao caos. Todos os dias, horas e mais horas são gastas em centenas de quilômetros engarrafados de gente impaciente e cheia de estresse. Para tanto, o Colégio Nacional se inspirou em um vídeo produzido pelo estúdio de criação Folia dos Reis, de Uberlândia, e criou uma ação de marketing educativo, que levou a discussão para o projeto “Eu sou do Bem”, que produziu um show do Jorge Bem em Uberlândia, espaço que ocupamos por meio da distribuição de uma cartilha educativa e do sorteio de uma bike, buscando ajudar as pessoas a mudarem o mundo a partir de pequenos gestos.

Escolha saúde, escolha alegria, escolha felicidade, escolha bicicleta, escolha vida. Para ir pertinho, deixe o carro na garagem e opte pela caminhada. Andar a pé é uma ótima pedida para vivenciar a cidade de outros ângulos. Para deslocamentos mais extensos, as possibilidades são várias: da bicicleta ao ônibus, passando pela carona. Ao diminuir o uso do carro, você faz um bem danado às pessoas e à cidade!