Equipe - Andréa Afonso Borges

foto_Andreaandrea.borges@nacionalnet.com.br

Nasci em uma família mineira em que as mulheres tinham como profissão educar crianças e jovens.  Mais do que brincar de casinha, brinquei exaustivamente de escolinha, de aluna e de ser professora. Quando cheguei à adolescência, estabeleci um caso de amor com a Educação.

 Logo, fui para a universidade e me formei em Pedagogia pela UFU. Um pouco mais tarde, senti que precisava de algo mais e fui buscar uma pós-graduação. Por acreditar que educar é algo complexo, escolhi estudar Psicopedagogia. Entre 1993 e 2001, atuei como professora e coordenadora pedagógica na Educação Infantil. Durante esse tempo, me casei e me tornei mãe. Com esta maturidade, fui professora universitária do curso de Pedagogia da Unitri e trabalhei como psicopedagoga clínica.

 Em 2001, com a mudança da minha família para Catalão, dei continuidade ao percurso profissional na escola que, mais tarde, em 2007, seria adquirida pelo Colégio Nacional. Nessa época, cheguei a lecionar no curso de Pedagogia da UEG.  Durante todo esse tempo sempre me mantive em grupos de estudo, a fim de aprimorar minha formação como educadora e psicopedagoga clínica. Hoje atuo como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, na unidade de Uberlândia.