Blog do Naça - Alunos do Colégio Nacional vencem fase municipal do JEMG

handbolOs alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Nacional participaram, no final do mês passado, da primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).  As equipes de handebol, do Ensino Fundamental  e Médio, conseguiram o primeiro lugar. Todas as escolas de Uberlândia participaram, porém, apenas os campeões de cada modalidade dos jogos disputados, passaram para a próxima fase.

Entre as modalidades existentes no torneio estão: atletismo, basquete, futsal, judô, tênis de mesa, tênis de mesa, entre outros. O Colégio Nacional ganhou nos dois módulos que participou com as equipes de handebol. O próximo desafio será em Campina Verde, onde acontece a fase microrregional, entre os dias 25 e 30 de maio.

Segundo o professor de Educação Física, Alan Borges, o momento é de preparação e muita concentração para que as equipes tenham um desempenho satisfatório na próxima fase.

O JEMG é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.