QUEM SOMOS

UMA ESCOLA INOVADORA DE DIREITOS
QUE RESPEITA O SER HUMANO

Nossa causa, nossa vida!
Promover o bem comum por meio da educação!

O Colégio Nacional nasceu em 1985, da vontade de um grupo de professores da cidade de Uberlândia de construir um supletivo para jovens e adultos que desejavam concluir o Ensino Médio. Tudo começou em um barracão – localizado na rua Caiapônia, 89 -, que abrigava duas salas de aula e a percepção visionária entre os fundadores de construir uma escola de referência.

Com o sucesso do supletivo, veio o pré-vestibular , e posteriormente, o Ensino Médio, o Fundamental e a Educação Infantil. Uma trajetória de sucesso construída pela convicção de que a Educação de qualidade é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor.

Uma escola inovadora, o Colégio Nacional investe na formação de sua equipe, em ambientes de aprendizagem estimulantes, e está sempre pesquisando o que há de novo em matéria de ensino e aprendizagem, em uma busca constante para aprimorar sua metodologias, sem abrir mão de seus valores.

COLÉGIO NACIONAL

Nossa causa, nossa vida!

Promover o bem comum por meio da Educação, com o melhor compromisso de cuidar de si, cuidar do outro, cuidar deste lugar e de valorizar o respeito à diversidade, o desenvolvimento sustentável, o estímulo à criatividade e a busca permanente da inovação, referenciada na nossa história e no avanço da ciência e da tecnologia.

POR: FÁBIO BRAZZA, YOUTUBER E RAPPER

HISTÓRIA DO NACIONAL

geekie-one
unesco
logo-liv
FDC
seven